home   |   quem somos   |   roteiros   |   outros serviços   |   contato                                                                                                                                                                                                   

Personalize seu pedal, consulte-nos sobre outros roteiros. Boas Pedaladas!    

 
 

ROTEIRO DA COLÔNIA

Saindo da cidade pela SC 439, iremos pedalar até o Morro do Campestre, que é um dos principais atrativos naturais da cidade. Para chegarmos ao topo do Morro é uma subida relativamente forte, com cerca de 1km e depois mais um trecho de 600metros de caminhada, onde teremos uma magnífica vista do Vale do Rio Canoas.

Após a visita ao Morro do Campestre, iremos para a região de São Francisco, onde iremos almoçar no Sitio Arroio da Serra (Propriedade participante do Projeto Acolhida na Colônia, comida Orgânica e Colonial).

Após o almoço iremos contornar pela comunidade de São Francisco, indo em direção a região do Invernador, de onde retornamos para a cidade.

Distância: 35 km aproximadamente

Grau de dificuldade: Leve a Moderado

Terreno: 90% estrada de chão e 10% asfalto

 

 

 

   

ROTEIRO AVENTURA

Roteiro com deslocamento e acompanhamento do carro de apoio aos principais atrativos da cidade, que são: Morro da Igreja (Pedra Furada) e Serra do Corvo Branco.

Iniciamos o roteiro com o deslocamento de carro até o Morro da Igreja onde iremos contemplar a magnífica formação rochosa conhecida como Pedra Furada. O pedal se inicia do Mirante do Morro da Igreja (1822m), de onde iremos percorrer 17km de asfalto até o Vale do Rio Canoas (920m). No Caminho iremos conhecer também a Cascata Véu de Noiva.

Da SC 439 iremos por uma estrada paralela a mesma, na comunidade de São José, aonde iremos nos deslocar até a comunidade de São Pedro. Ali iremos tomar um delicioso Café Colonial (Propriedade participante do Projeto Acolhida na Colônia, comida Orgânica e Colonial). Após o café e descanso, iremos nos deslocar até a Serra do Corvo Branco, onde iremos descer entre sua Fenda de 90 metros, percorrendo suas sinuosas curvas, contemplando os contrafortes da Serra Geral. Após a descida da Serra retornamos a cidade no Carro de Apoio.

Distância: 40 km aproximadamente

Grau de dificuldade: Leve a Moderado

Terreno: 70% estrada de chão e 30% asfalto

 

 

 

   

ROTEIRO RADICAL

Descida do Morro da Igreja via Serra dos Bitú. Iniciamos o roteiro com o deslocamento de carro até o Morro da Igreja onde iremos contemplar a magnífica formação rochosa conhecida como Pedra Furada.

O pedal se inicia do Mirante do Morro da Igreja (1822m), de onde iremos percorrer cerca de 10 km de descida pelo asfalto. No Caminho iremos conhecer também a Cascata Véu de Noiva. Ao invés de descermos todo o caminho do Morro da Igreja da forma usual, iremos percorrer um caminho alternativo, chamado Serra dos Bitú.

Trata-se de uma trilha de aproximadamente 10km, onde o caminho é bastante técnico e desafiador. No final saímos no Vale do Rio Urubici, a 5km da cidade, onde ainda visitaremos um criatório de Trutas.

Distância: 25 km aproximadamente

Grau de dificuldade: Moderado a pesado

Terreno: 40% asfalto, 40% trilha e 20% estrada de chão