home   |   quem somos   |   roteiros   |   outros serviços   |   contato                                                                                                                                                                                                   

O QUE LEVAR NAS CAMINHADAS DE MONTANHA
Calçados e vestimentas adequadas a terrenos montanhosos e frios, mochila ataque,
capa de chuva, água, boné, protetor solar, repelente, kit 1° socorros individual e lanche de trilha.
Para todos os roteiros consulte-nos para incluir transporte até o inicio da trilha.            

 
 

TRILHA DA PEDRA FURADA

Em um dos pontos mais alto da Serra Geral, no Morro da Igreja, destaca-se a trilha da Pedra Furada. Nessa caminhada contornamos o cume do Morro da Igreja, onde se tem uma das mais belas visões panorâmicas da região. Observamos vales, Cânions e até o litoral sul de Santa Catarina, assim como os impressionantes contrafortes da Serra Geral.

O objetivo é chegarmos ao centro da mais curiosa formação Rochosa da Serra Geral, chamada de Pedra Furada.

Distância total: 8,5km (ida e volta)

Dificuldade: Moderado, (predispõem do visitante uma certa mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais)

Duração: 5 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.

 

 

 

   

TRILHA NASCENTE DO RIO PELOTAS

Nessa caminhada teremos uma visão oposta ao Morro da Igreja, visualizando o mesmo de frente, assim como outro ângulo da Pedra Furada e contrafortes da Serra Geral.

O Objetivo é chegarmos a nascente de um dos principais rios do Estado de Santa Catarina. Trata-se do Rio Pelotas, que é a divisa natural dos estados de SC e RS e que ao encontrar com o rio Canoas (que também nasce em Urubici) formará o Rio Uruguai, um dos mais importantes rios do Sul do Brasil.

Distancia Total: 10km (ida e volta)

Dificuldade: Moderado (predispõem do visitante uma certa mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais).

Duração: 6 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.

 

 

 

   

TRILHA SERRA DO CORVO BRANCO

Caminhada no limite Norte do Parque Nacional de São Joaquim, pela borda da Serra do Corvo Branco. Nessa caminhada consegue-se visualizar ao longe o Morro da Igreja e também algumas cidades do sul do estado, assim como uma parte do litoral. Visualizamos por cima a cachoeira do Corvo Branco com 85 metros de queda.

O objetivo é visualizarmos a Serra do Corvo Branco por cima da sua Fenda e contemplarmos a visão da borda mais plana da Serra Geral.

Distancia Total: 12km (ida e volta)

Dificuldade: Leve a Moderado (predispõem do visitante mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais).

Duração: 4 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.

 

 

 

   

TRILHA CÂNION DAS LARANJEIRAS

Caminhada no limite Sul do Parque Nacional de São Joaquim, no município de Bom Jardim da Serra. Inicio da caminhada na Fazenda Santa Cândida.

O objetivo é chegar ao Cânion das Laranjeiras, para contemplarmos suas paredes escarpadas e próximas, que representam a grandiosidade da formação Serra Geral.

Distancia Total: 4,5km (ida e volta)

Dificuldade: Leve (predispõem do visitante uma certa mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais).

Duração: 3 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.

 

 

 

   

TRILHA CÂNION ESPRAIADO

Caminhada no entorno do Parque Nacional de São Joaquim, na região do vale do Rio Canoas, o Cânion Espraiado é considerado o maior da região de Urubici. O Rio Espraiado corre nas paredes com mais de 400 metros, formando sucessivas cachoeiras. Por tudo isso, o esforço vale à pena, pois é a caminhada de 1 dia mais longa da região.

Distancia Total: 28km (ida e volta)

Dificuldade: Moderado a Pesado, (predispõem do visitante mobilidade física e experiência em caminhadas em ambientes naturais).

Duração: 8 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.